02 May 2025 00:00:00 AM Última hora
Foi um sucesso a primeira corrida de rua realizada pelo sindicato dos empregados no comercio de Valença em parceria com a prefeitura e parceiros . Torcida do Vitória é acusada de entoar cânticos homofóbicos contra Wagner Leonardo e é registrado em súmulaVem ai !! . Grande cruzada evangelística na igreja evangélica assembleia de Deus congregação da pista 1 em Valença .BACorpo encontrado na zona rural de Valença.Corpo encontrado na zona rural de Valença.Deputado apresenta projeto que isenta portadores de deficiência de pagarem pedágio na Bahia Cai a invencibilidade do Bahia diante da raposa furiosa . Elementos morrem em confronto com policiais em Camamu .Elementos morrem em confronto com policiais em Camamu .Operação Semana santa é realizada pela PRF na Bahia A tradição voltou e faz a alegria de quem mais precisa em Valença . Prefeitura volta a distribuir peixe na semana santa Mais uma moto roubada é recuperada pela policia rodoviária federal Corpo de psicóloga é encontrado dentro de residência em Valença -BA Presidente da cbf poderá enfrentar uma cpi A tradição voltou . Prefeitura de Valença volta a realizar doação de peixe na semana santa Motorista de caminhão que transportava carga com peixe para o município de Pirai do Norte morre em acidente de transito PF apreende veiculo com restrição de roubo ocorrido em são Paulo .Azeite de dendê produzido em Valença é destaque na tv globo Bahia empata dentro de casa e é vaiado por sua torcida .Vitória empata com o Atlético-MG e segue sem vencer no BrasileirãoColisão automobilística com vitima fatal na ba.001 em Ituberá CORPO ENCONTRADO EM BARRA GRANDE É ENCAMINHADO PARA O DPT Operação falsas promessas levam dois meliantes para a cadeia .RIFEIRO NANAM PREMIAÇÕES É PRESO PELA SEGUNDA VEZ JUNTO COM ELE A ESPOSA .Policia civil investiga duplo assassinato ocorrido na zona rural .Inmet emite alerta de chuvas intensas em municípios do Baixo Sul e outras regiões do EstadoAgerba afirma que lanchas envolvidas em colisão que deixou morto e feridos não tinham licença para transporte de passageiros Policia civil instaura inquérito para apurar colisão envolvendo embarcações no morro de são Paulo Tiros pânicos e muita correria durante assalto ocorrido no centro em Valença Dorival Júnior foi demitido do comanda da seleção Brasileira .Primeiros desafios da dupla BA X VI no brasileirão 2025 .Primeiros desafios da dupla BA X VI no brasileirão 2025 .Sombra e água fresca e um ótimo descansoGatos de estimação é uma alegria da família brasileiraPasseio de barco e desfrutar a brisa do mar

Agerba afirma que lanchas envolvidas em colisão que deixou morto e feridos não tinham licença para transporte de passageiros

As embarcações envolvidas no acidente que resultou na morte de um homem e deixou 14 feridos na noite da última segunda-feira (7), em Morro de São Paulo, operavam de forma irregular.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (8) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

De acordo com a Agerba, as lanchas identificadas como “Safira” e “Lipe e Lara” não possuíam autorização para realizar transporte intermunicipal de passageiros e tampouco estavam licenciadas para turismo ou fretamento.

A colisão entre as duas embarcações aconteceu sobre um banco de areia nas proximidades da praia da Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo.

A vítima fatal, o empresário Gustavo Veloso, estava a bordo da lancha Safira. Ele não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da colisão. Entre os feridos, quatro pessoas permanecem internadas na Santa Casa de Valença.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que abriu um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. O prazo inicial para a conclusão da investigação é de 90 dias.

Ainda segundo a CPBA, ambas as embarcações estavam com seus registros em situação regular junto à autoridade marítima. A nota oficial também destaca que a lancha Safira, que naufragou parcialmente, já foi reflutuada e retirada da água sem indícios de poluição hídrica no local do acidente.

As investigações seguem em curso, e as autoridades responsáveis prometem rigor na apuração das responsabilidades pelo acidente.